Rotate4all

PopCash

EasyHits4you

The Most Popular Traffic Exchange

Viver sob os próprios termos ou ser enganado



         Ninguém se torna frio e distante do nada. Uma personalidade não se transforma do dia para a noite sem acontecimentos marcantes que o obrigue a, sem perceber, modificar-se.

          Há um caminho a seguir até o estágio polar. Primeiro um entristecer comedido e surpreso que vai aumentando gradualmente, sem motivo aparente. Depois a tristeza profunda que confunde e afunda em uma escuridão densa e aterrorizante, fazendo-lhe pensar em um retorno impossível.

          Isso machuca e enfraquece, mas ainda assim não é suficiente para decepar-lhe as mazelas e, com elas, a vida torpe que invade os seus dias.

          O seu mundo ficará cinza, e o coração, gelado. Você sai da escuridão, mas o preço é o kit que abandona por lá: da alegria não sobra resquícios; da confiança, zero. Dos sentimentos, coisa alguma. O lado bom é que os sentimentos maus também ficam.

          Você retorna para um mundo paralelo, em que tudo é igual, menos você. Fica estranho mesmo quando deseja se enturmar, e mortal quando se afasta a ponto de alguém perceber a sua existência.

          O melhor é habitar sombras seguras e sair sob o cinza de vez em quando para continuar a ser considerado um ser humano.

          Seguindo essas regras tudo ficará bem, ninguém mais se machuca e a roda da vida continua girando naturalmente.

         
           Todos terão os próprios problemas em níveis diferentes, o seu quinhão de sofrimento de acordo com o que estiver escrito, e felicidade, que é tudo o que a maioria dos seres chegam a provar em uma vida inteira.

          A distância e a frieza são apenas armaduras as quais lhes vestem sem que perceba, e servem bem na proteção das expectativas.
          Envelhecer significa sapiência e descrédito a respeito das armadilhas doces que são colocadas durante a existência para amenizar os obstáculos e as dificuldades, evitando tomadas de decisão corrosivas que interrompam de alguma forma o prosseguimento do próprio destino. Então, teoricamente, o verdadeiro destino nunca se cumpre, apenas o ilusório. Então é melhor viver em seus próprios termos ou ser enganado para sempre?
 



Marcelo Gomes Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu feedback é uma honra!

Para ler e refletir

O momento em que não serão necessários

    Dói. E invade destruindo espaços fechados. Abertos. O silêncio dói. Tanto quanto o barulho irritante As palavras malditas, urrad...

Expandindo o pensamento